Este documento é parte integrante dos Termos e Condições de Uso do Site.


1. Definições



1.1.Para fins desta Política, aplicam-se as seguintes definições:

Autenticação:Ato de o visitante inserir seu nome de usuário e senha para ter acesso às áreas e funcionalidades restritas do Gabinatus;

Clientes:Pessoas que efetuaram aquisição de produtos ou serviços oferecidos pelo Portal www.gabinatus.com.br;

Conta de Acesso:Credencial digital formada pela combinação de login e senha, única e intransferível para cada usuário da Gabinatus;

Session ID:Identificação da sessão do visitante, iniciada na sua autenticação com sucesso;

Usuário:Todo visitante autenticado na Gabinatus;

Visitante:Qualquer pessoa que navegar pelo Gabinatus.


2. Entrega das mercadorias:



2.1. A Gabinatus utiliza diversos serviços para a entrega de seus produtos, cujo tempo de transporte pode variar de acordo com a região do destinatário. Por isso, esteja atento com o status de seu pedido e se certifique que haverá alguém apto para receber a encomenda na data prevista, entre as 8h e 20h.

2.2. Caso a entrega não seja efetivada, haverá 02 (duas) tentativas posteriores, contudo se mesmo assim todas as tentativas de entrega restarem infrutíferas, o produto voltará ao Centro de Distribuição da Gabinatus.

2.3. Todas as encomendas a serem entregues estarão em caixas ou embalagens personalizadas e lacradas. Caso o consumidor constate que a embalagem esteja violada, a sugestão é que esta seja recusada no momento da entrega, evitando assim posteriores transtornos.

2.4. Caso seja constatado que o(s) produto(s) está(ão) em desacordo com o contratado, o Cliente deverá recusar o recebimento do pedido, registrar o motivo e comunicar a central de atendimento ao consumidor Gabinatus sobre o ocorrido.


3. Troca de produtos com defeito:



3.1. O Gabinatus efetuará a troca do(s) produto(s) adquirido(s) por seus Clientes, de acordo com o previsto no Código de Defesa do Consumidor.

3.2. Caso haja a entrega de produtos diversos aos originalmente adquiridos, o consumidor deverá recusar a entrega ou solicitar troca do produto em até 7 (sete) dias corridos a contar da data do seu recebimento.

3.3. Para efetuar o procedimento de troca com sucesso o Cliente deverá entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente para obter o passo a passo a ser seguido.

3.4. Caso o produto a ser trocado não esteja mais disponível, o Cliente poderá optar pela:

  1. a) Troca por outro produto disponível na Gabinatus, do mesmo valor do produto adquirido, incluindo o frete, caso tenha sido cobrado;

  2. b) Restituição do valor do produto, incluindo o valor pago pelo frete


4. Arrependimento da compra (devolução):



4.1. Caso o Cliente se arrependa de uma compra efetuada, poderá exercer seu direito ao manifestar seu interesse ao Serviço de Atendimento ao Cliente no prazo de 07 (sete) dias corridos a contar do recebimento do produto.

4.2. Toda devolução ou troca de produtos comercializados pelo Gabinatus deverá ser comunicada à Central de Atendimento, antes do reenvio dos produtos ao nosso Centro de Distribuição.

4.3. O pedido de desistência passará por uma avaliação para verificar se houve utilização do produto ou sua destruição, ainda que parcial. Nestes casos, a devolução não será possível.

4.4. Só será aceita a troca ou pedido de desistência do produto adquirido pelo Cliente que esteja:

  1. a) Perfeitamente acondicionado na embalagem original;

  2. b) Sem indícios de uso ou consumo;

  3. c) Acompanhado da 1ª via da Nota Fiscal de Venda ou DANFE (Documento Auxiliar de Nota Fiscal Eletrônica), conforme o caso.

4.5. Constatado o cancelamento da compra, o Gabinatus adotará as providências e os valores serão restituídos ao Cliente de acordo com o meio de pagamento utilizado para realização da compra: sendo (i) depósito em conta corrente, no prazo de até 5 (cinco) dias úteis, ou (ii) acionamento da administradora de cartão de crédito, no prazo de 2 (dois) dias úteis, para que ela comunique a instituição financeira responsável pelo crédito (estorno) que poderá ocorrer em até duas faturas subsequentes, conforme a data de fechamento da fatura de cartão de crédito.

4.6. Caso o Cliente não possua conta corrente, é possível emitir uma ordem de pagamento. O valor poderá ser sacado em qualquer agência do Banco do Brasil, em até 10 (dez) dias úteis, após a devolução do produto nos Centros de Distribuição.

4.7. Os prazos só serão computados a partir da devolução do(s) produto(s) em um dos centros de distribuição da Gabinatus.


5. Atendimento ao cliente:



Caso tenha qualquer dúvida em relação à Política de entrega, troca e devolução de produtos, entre em contato pelos seguintes canais:

a) pelo telefone(11) 2163.8888, de segunda a sexta das 8h às 18h e/ou sábado das 8h às 14h.

b) via Site, acessando o Portal Gabinatus no endereço eletrônico (www.gabinatus.com.br), clicando em Fale conosco e preenchendo os campos

solicitados no site e clicando em enviar.

Boas Compras!

Equipe Gabinatus.